O LAPI estará na CBN-Londrina falando sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo – TOC

A coordenadora do LAPI Profa. Dra. Renata Grossi falará na rádio CBN – Londrina sábado 24 de março de 2018 às 10h sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) junto com o psiquiatra Dr. Marcos Liboni.

O TOC é considerado uma doença mental grave, um transtorno comum, crônico e duradouro. Estima-se que 4 milhões de pessoas no Brasil sofram com a doença. Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS o TOC está entre as dez maiores causas de incapacidade.

São obsessões de impulsos e compulsões de comportamentos repetitivos.

Você pode esclarecer suas dúvidas, mande as perguntas para o pauta@cbnlondrina.com.br ou para o whatsapp 9 9984-7272.

O CBN Londrina edição especial de sábado começa as 10h da manhã.

INCLUSÃO E VISIBILIDADE DA DIFERENÇA: Diálogo em deficiências e síndromes genéticas

O Serviço de Aconselhamento Genético está promovendo o evento “INCLUSÃO E VISIBILIDADE DA DIFERENÇA: Diálogo em deficiências e síndromes genéticas”.

O evento tem o objetivo de apresentar conhecimentos e promover diálogos e reflexões sobre a condição de vida de pessoas e famílias com diferenças decorrentes das deficiências e síndromes genéticas. Proporcionando um contexto de reflexão e construção de possibilidades de melhor qualidade de vida a população com estas características.

As inscrições já estão abertas no link:
https://www.sistemasweb.uel.br/index.php…
Inscrições realizadas até 04/10 serão no valor de R$25,00
Inscrições realizadas de 05/10 à 15/10 serão no valor de R$30,00

VAGAS LIMITADAS

Apoio financeiro da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI – FUNDO PARANÁ.

logo_governo_119x103INCLUSÃO E VISIBILIDADE DA DIFERENÇA- (1)

 

 

 

SAG UEL no Youtube

O projeto “Apoio psicoeducativo e psicoterapêutico das pessoas e familiares com alteração genética e desenvolvimento profissional” financiado com recursos da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI – FUNDO PARANÁ, junto ao Serviço de Aconselhamento Genético da Universidade Estadual de Londrina estão trabalhando para ampliar a rede de apoio para as pessoas e famílias que  precisam lidar com os comprometimentos decorrentes das alterações. Considera-se que toda a comunidade pode ser esta rede de apoio, mas para isso precisam de conhecimento e conscientização. Uma das estratégias adotadas são vídeos informativos.

Inscreva-se no canal e obtenha um pouco de conhecimento para fazer parte desta rede de apoio.

 

 

logo_governo_119x103